Como adestrar cachorros? Dicas incríveis!
Guia de como adestrar cachorros de maneira rápida e econômica
Dizem as boas línguas que o cachorro é o melhor amigo do homem e, certamente, essas línguas estão corretas. Possuir um cachorro no seio da família traz uma sensação de ainda mais amor, segurança e estabilidade, completando o núcleo familiar com um elo de amor que jamais poderá ser quebrado.
Mas, uma questão que impede que muitas pessoas adotem um cachorro e possam ser recompensadas com um fiel escudeiro, é o fato de que ter um cachorro também requer muito trabalho, e custos adicionais, para os seus cuidados médicos, alimentação e, principalmente, o seu adestramento.
Então, pensando em facilitar para as pessoas que já tem um cachorro e para aquelas que ainda tem ressalvas do melhor momento de adotar um por conta do adestramento, no artigo de hoje, traremos um guia de como adestrar cachorros de maneira rápida e econômica.
7 melhores dicas de como adestrar cachorros de maneira rápida e econômica
Abaixo, seguem 7 dicas simples de como adestrar cachorros de maneira rápida e econômica.
Utensílios certos de adestramento para cães
O primeiro ponto que o dono do cachorro deve levar em consideração é o de que, para iniciar o processo de adestramento, alguns utensílios se fazem extremamente necessários para ajudar na hora de corrigir um comportamento errôneo.

Um exemplo simples é o kit para xixi, que traz dentro do seu enxoval um removedor de odores, fazendo que o cachorro não faça mais xixi no local em que for espirrada a solução. Caso o cachorro tenha o costume de fazer xixi no sofá, por exemplo, com esse utensílio, ele não estará mais fazendo xixi nesse local.
Alguns desses utensílios e brinquedos realmente precisam ser comprados, mas alguns outros, como as garrafas com petiscos, podem ser feitos em casa com material do dia a dia. No site da https://usecompre.com.br/ estão disponíveis as melhores lojas, com os preços mais competitivos do mercado, que possuem esses tipos de acessórios para pets.
Praticar todos os dias
Um ponto muito importante na hora que falamos de adestramento de cães, é que, muito além da cooperação do cachorro, o seu dono deve estar 100% envolvido no processo e praticar, todos os dias, os exercícios que forem necessários para o sucesso desse adestramento.

Sem a criação da rotina, o cachorro não consegue entender aquele comportamento apresentado como realmente necessário. Para treiná-lo, é necessário que o tipo de movimento desejado seja repetido diversas vezes de maneira contínua até que ele aprenda.
Mesmo que seja 10 ou 15 minutos do dia, esse tempo será primordial para a evolução do adestramento do cachorro.
Dar recompensas pelo bom comportamento do amigão
Dar uma recompensa para o cachorro quando ele estiver acertando no comportamento desejado acelera o processo de aprendizagem, e é a forma certa de mostrar para ele que é aquilo mesmo que o dono, como líder, espera dele, ainda mais quando for o tipo de recompensa que ele mais gosta, como o seu petisco favorito.

Com as recompensas, ficam fixadas na mente do cachorro o comando básico de adestramento. E, necessariamente, o reforço não precisa ser petiscos, pode ser também bastante carinho ou deixar ele brincar, naquele momento, com o seu brinquedo favorito.
Jamais bater no cachorro e ter muito paciência
Participar do processo de adestramento de um cachorro demanda do seu dono muita paciência e amor com o cão. Isso porque se trata de um processo demorado, que exige que o dono saiba quando dar carinho e recompensas certeiras durante centenas de repetições de comportamentos.

Em alguns momentos, o cão estará aberto para o processo de adestramento, mas, em vários outros momentos, ele poderá estar mais teimoso e menos receptivo aos comandos.
Mesmo nesses dias, é importante que o animal jamais seja castigado com tapas ou qualquer tipo de punição mais agressiva. Bater em um cachorro jamais deve ser uma opção de punição na hora do adestramento.
Mostrando quem é o líder
Um ponto muito importante a ser citado é o de que os cachorros, mesmo os menores e mais caseiros, possuem em seu DNA instintos primitivos de sobrevivência e relacionamento com a sua matilha.

Eles sabem, em seu interior, que viver dentro de uma matilha, garante para ele maiores chances de sobrevivência e, quando é adotado por uma família, ele enxerga naqueles seres humanos, a sua nova matilha.
Por isso, ele irá procurar um líder dentre esses humanos para seguir, criando o seu elo de ligação e obediência. Quando o líder assume o seu papel, mostrando as regras da casa e que lidera o território, é muito mais fácil para o cachorro se tornar ainda mais disciplinado e obediente.
Buscar um bom profissional com custo benefício
Como última dica, e certamente muito importante, ressaltamos que procurar por uma ajuda profissional, ainda mais no começo de um adestramento, pode resultar em um processo muito mais rápido para começarem a aparecer os benefícios do adestramento no cão.

O profissional pode ir na casa em que o cachorro mora somente 1x na semana, explicando os comandos para ele e para o seu dono que, durante todos os outros dias, deve fazer o processo com o seu cachorro.
Esse profissional capacitado será um facilitador, que trará um caminho de ainda mais segurança e aprendizados, tanto para o cão, quanto para o seu dono.
Encontrar um canil de confiança
Encontrar um canil de adestramento é fundamental para quem quer entregar os cuidados de seu pet para um profissional. Nesses lugares, você conta não somente com ambiente específico para esse tipo de serviço, como também pode deixar seu pet sob os cuidados de excelentes profissionais da área.

Existem diversos canis que oferecem adestramento de cachorros e você pode encontrar, inclusive, algumas alternativas específicas, especializadas na raça do seu pet. Assim, oferecendo um tratamento direcionado para as necessidades exclusivas da raça, entendendo seu gênio, instinto e muito mais.
Vale a pena investir nesse tipo de adestramento para garantir maior qualidade de vida para o pet e ainda conquistar um nível de entendimento muito mais sobre as necessidades do seu amigo de quatro patas. Para isso, conte com a Use&Compre para localizar o melhor canil perto de você!
Um aliado para a saúde física e mental do homem
Muito além de adestrar um cão para cuidar da casa, possuir um cachorro na família traz um forte aliado para a saúde física e mental de todos os seus membros.

O cachorro é um animal leal, parceiro e que sempre estará ali, somente trazendo amor e alegria para a família, se tornando um grande aliado da paz, harmonia e saúde mental de todos os envolvidos.
Lembrando que todos os dias os cães precisam sair para passear, não é mesmo? Que tal incluir aquela caminhada diária com o seu melhor amigo? Dessa forma, caminhar todos os dias não se torna um fardo, mas sim, um momento alegre e de muitas risadas com o seu melhor amigo.
Onde encontrar canil de adestramento?
Na Use&Compre você encontra os melhores conteúdos para cuidados com seu pet, além de empresas parceiras para adestramento de cachorros.
Assim, podendo oferecer ao seu amiguinho todo o cuidado de que ele precisa, conforto e segurança de um serviço de qualidade e total confiabilidade.
Vale ressaltar a importância do adestramento, não somente para o pet, como para os cuidadores que tem muito mais facilidades em seu dia a dia, tanto para comandos simples como também para levar uma vida muito mais tranquila e saudável ao lado de seu melhor amigo de quatro patas.
Quer saber mais a respeito? Acesse o Use&Compre e confira!
